a melhor edição da tradicional copa
SOBRE AS FORMAS DE DISPUTAS
Depois de oito meses (entre abril e dezembro), 245 dias, 301 jogos, 638 gols, com média de 3 gols por partida, a copa mais antiga de São Paulo, encerra sua 32ª edição, com entrega de mais de 100 troféus e 2.000 medalhas.
Como já é tradicional a copa premiou todas as 79 equipes participantes e todos os atletas que as representaram. Os jogos aconteceram nos ginásios cedidos pelas escolas participantes, com destaques, para as finais que aconteceram nos ginásios de esportes do Col. Anglo Morumbi, Col. Pentágono Alphaville, Clube Paineiras do Morumbi, Coopercotia, Lausanne Paulista, São Paulo FC e Tênis Clube Paulista.
Como nos anos anteriores as premiações são divididas em Taça Ouro, entre as duas melhores equipes da categoria, depois, Taça Bola 5 Ouro, Taça Prata, Taça Bola 5 Prata e Taça Bronze.
2ª fase, mais uma passo rumo à glória
por Marcos Campos
SOBRE AS FORMAS DE DISPUTAS
PLAY OFF (melhor de 02 jogos)
Será considerada vencedora, a equipe que ao final dos 02 jogos, conseguir o maior número de pontos; caso aconteçam 02 resultados iguais, ou seja, empate nos 02 jogos ou 01 vitória de cada equipe (independente, do número de gols), teremos ao final do 2º jogo, disputa de penalidades máximas (03 alternadas por diferentes atletas); persistindo o empate, continuaremos c/ as cobranças alternadas(1 a 1 por diferentes atletas) até que surja o vencedor (Só poderá haver repetição de atletas, após todos da equipe terem cobrado).
TRIANGULAR
Sistema de 03 jogos (1 x todos); será considerada vencedora a equipe que somar o maior número de pontos ao final dos 03 jogos.
A sequência de jogos será:
-
1º jogo - A x B;
-
2º jogo - C x Perdedor de AxB
-
3º jogo - C X Vencedor de AxB
Obs: Se houver empate entre AxB no 1º jogo, o adversário de C no 2º jogo, será a equipe pior classificada entre A e B da 1ª fase. Havendo ao final dos 03 jogos, empate duplo ou triplo, será seguido o critério de desempates que consta no Regulamento Geral. (Computados só os jogos do triangular).
Persistindo o empate, consideraremos a classificação obtida na 1ª fase.
SEMIFINAIS
Nos quadrangulares, a equipe melhor classificada em cada Chave na 1ª Fase, jogará pelo empate nos jogos semifinais em todas as séries. (Ex 1º joga pelo empate contra o 2º; 3º joga pelo empate contra o 4º e assim por diante).
FINAIS
Nos jogos finais, havendo empate no tempo normal de jogo, teremos prorrogação de 5 minutos c/ Golden Goal (Gol de Ouro); persistindo o empate, teremos a cobrança de penalidades máximas (03 alternadas por diferentes atletas); se o empate persistir, continuaremos c/ as cobranças alternadas(1 a 1 por diferentes atletas)até que surja o vencedor.
As penalidades deverão ser cobradas por atletas diferentes e só poderá haver a repetição, após todos da equipe terem cobrado.
SOBRE A COPA
Em seu 32º aniversário e como nos outros anos anteriores, a Copa premiará todas as equipes participantes com troféus e todos atletas, com medalhas, de acordo com a classificação das equipes. A forma de disputa e por pontos ganhos, sendo que a pontuação da fase classificatória, define os cruzamentos das próximas fases.
Participantes como: Colégios, Pentágono Perdizes, Pentágono Alphaville, Anglo Morumbi, Beit Yaacov, Iavne, COC Sapiens de Osasco, Jardim São Paulo (Cataguases), Sapiência, CSA Objetivo Butantã, Grajau, LBV, Silvio Gonzales e Tancredo Neves, além de escolas de esportes dos clubes: Coopercotia, Lausanne Paulista, Paineiras do Morumbi, São Paulo FC e Tênis Clube Paulista, sempre prestigiam o evento, participando com várias categorias.
As semifinais serão disputadas em outubro, com o encerramento previsto para novembro e inicio de dezembro.