Riquelmy Oliveira

Ficha técnica

Nome: Riquelmy Oliveira Fernades

Nascimento: 12/01/2002

Naturalidade: Maravilha (SP)

Altura: 1,79m

Peso: 62kg

Posição: Atacante

Clube Atual: Atlético-MG

Histórico

2015/2017 - Atlético Mineiro

Matéria

Atlético é campeão mineiro sub-15 com virada heroica sobre o rival.

Espetacular. Assim pode ser definida a vitória do Atlético-MG na finalíssima do Campeonato Mineiro Sub-15, no último sábado, na Toca da Raposa. Depois de sair em desvantagem na etapa inicial, o Galo foi arrasador no segundo tempo e venceu o clássico por 3 a 2, fazendo a festa do título na casa do adversário. Na decisão, Riquelmy e Elias atuaram pelo Atlético.

O título foi conquistado de forma heroica e veio coroar a excelente campanha de 15 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com 64 gols marcados e apenas 16 sofridos.

No primeiro jogo da decisão, disputado na Vila Olímpica, houve empate por 1 a 1.

Confira a matéria completa no site do Atlético-https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/geracao-riquelme-copa-sub-15-tem-jovens-inspirados-no-meia-veja-historias.ghtml

Matéria

Geração Riquelme: Copa Sub-15 tem jovens inspirados no meia.

Aos 15 anos, Juan Román Riquelme era apenas mais um garoto buscando o sonho de se tornar jogador de futebol. Nas categorias de base do Argentinos Juniors, o meia não imaginava que, 24 anos depois, já ídolo e multicampeão pelo Boca Juniors, se tornaria inspiração para jovens brasileiros que, por coincidência ou não, resolveram seguir o mesmo caminho do ex-jogador.

No último sábado, o Grêmio venceu o Flamengo e levou o título da 20ª edição da Copa da Amizade - torneio sub-15 promovido por Zico, no Rio de Janeiro. Inscritos na competição, cinco meninos com nomes inspirados em Riquelme. Cada um com a sua grafia e história, mas todos com as escolhas dos pais influenciadas pelo meia argentino.

Um deles, inclusive, faz parte do rol de clientes da DIS Esportes e Eventos.

RIQUELMY POR HOMENAGEM (E RIVALIDADE)
Nome: Riquelmy Oliveira Fernandes
Clube: Atlético-MG
Data de Nascimento: 12/01/2002 (15 anos)
Posição: Atacante

Os duelos entre Boca Juniors e Palmeiras interferiram diretamente na vida de um jovem de São Paulo. Após título em 2000 e vaga na decisão em 2001 para os argentinos, com grande atuação de Riquelme, um pai corintiano resolveu dar ao filho o nome do meia.

- Escolheram meu nome quando o Riquelme acabou com o Palmeiras na Libertadores (risos). Meu pai é corintiano, então tá explicado (risos). Vi vários vídeos dele já. Tive a oportunidade até de ver ele jogando, contra o Corinthians. Eu comecei a gostar mais dele quando vi jogar, ainda consegui pegar um pouco dele no futebol.

Riquelmy brinca com o nome, mas admite que não é Juan Román a grande referência no futebol. Os ídolos são brasileiros.

- Eu também sou corintiano, mas agora também Atlético-MG. O Riquelme não é meu ídolo, eu gosto do Neymar e do Ronaldo Fenômeno.

Confira a matéria completa no link.

Confira a matéria completa no site do GE - https://www.atletico.com.br/atletico-e-campeao-mineiro-sub-15-com-virada-espetacular-sobre-o-cruzeiro/

Galeria

Contato

Telefone: 11 5523-1100 | WhatsApp: 11 9.6462-8404

Rua Antônio Mariano, nº 269 - Jd. Ipanema - São Paulo - SP
Horário de atendimento: 9hs às 18hs

E-mail: contato@bola5.com.br

Quem Somos

Empresa com 29 anos de experiência no mercado, realizando eventos profissionais, corporativos e administração esportiva, contamos com equipes de alto nível e capacitadas no desenvolvimento de eventos e gerenciamento de atletas.​

Todos os direitos autorais © conteúdos do Bola 5 Esportes LTDA EPP 2013. Todos os direitos reservados.